quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Transparência é tema chave em orientação na etapa preparatória da transição


Ontem (24/8), a Assessora de Transparência e os servidores que integram o Grupo de Trabalho pela Transparência Pública (GTTP) da prefeitura e entidades descentralizadas do município de Itabuna, também responsáveis pelo Serviço de Informação ao Cidadão - SIC, participaram do II Encontro Preparatório da Transição Governamental. O evento teve como tema central "Transparência à serviço da transição governamental" e foi ministrado por Alex Souza, Diretor de Controle Interno.
"O treinamento é de grande interesse para todos, já que traz ao conhecimento dos servidores públicos, a importância de suas participações no processo de transição governamental, como atores e mediadores entre  o órgão municipal e a população. Ressalta-se, também, seus deveres e direitos, por serem cidadãos acima de tudo.  Nada mais justo que dar continuidade à gestão seguinte, de um trabalho já organizado, visando o bem da cidade e nela, dos seus moradores", destaca Suzi Rodrigues, Assessora de Transparência.

É importante destacar que o SIC será um instrumento importante no processo de transição de governo, visto que, através desta unidade, o Interlocutor do prefeito eleito poderá realizar pedidos de informações complementares sobre a gestão municipal.