quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Governo abre trabalhos da Comissão de Transmissão de Governo

Na manhã do dia 24 de outubro, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a Controladoria Geral do Município realizou a Abertura dos Trabalhos da Comissão de Transmissão de Governo do Município de Itabuna (CTGMI) entre os Mandatos 2013-2016 e 2017-2020 do Poder Executivo, em conformidade com o calendário de atividades aprovado pela Resolução nº. 003/2016 da Comissão Permanente de Controle Interno (COPECI).

A reunião foi dirigida por Oton Matos, Controlador Geral e Coordenador da CTGMI, e contou com a participação de trinta pessoas, dentre estas, os servidores Alex Souza (Diretor de Controle Interno), Esdras Almeida (Presidente da COPECI), Marcos Cerqueira (Secretário da Fazenda), Antônio Jovita (Diretor de Contabilidade), Éric Souza (FICC) e Genilda Oliveira (EMASA), representantes do governo na Comissão de Transmissão de Governo.

Na oportunidade, a servidora Márcia Valéria fez a leitura do regimento interno da CTGMI. O servidor Alex Souza fez a exposição do tema "Processo de Transição Governamental no Município de Itabuna", auxiliado por Suzi Rodrigues, Assessora de Transparência Municipal, que apresentou o tema "Transição Transparente" e Esdras Moura, que apresentou o calendário de reuniões e visitas aos órgãos e entidades municipais que serão realizadas pela comissão.

O Secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, designado Interlocutor do atual Prefeito, falou da importância e responsabilidade com a qual o processo de transição foi instalado e vem sendo conduzido desde o primeiro dia do mês de julho e diz que o prefeito Claudevane Leite encerrará o mandato com todos os compromissos pagos. Também fizeram uso da palavra os servidores Éric Souza, Antônio Jovita e Alex Souza.

A reunião foi encerrada após o Coordenador da CTGMI fazer a leitura da Ata Geral das Eleições 2016 - Itabuna, publicada através do Edital n°. 76/2016, através da qual a Excelentíssima Sra. Rosineide Almeida de Andrade, Juíza Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral do TRE-BA, torna público o “resultado das eleições para os cargos de PREFEITO e VICE-PREFEITO, haja vista que os candidatos que obtiveram maior votação nominal encontram-se sub judice em virtude de INDEFERIMENTO COM RECURSO, aguardando julgamento”. Por fim, anunciou que o processo de transição segue internamente, até que seja definido os próximos prefeito e vice-prefeito, e destacou que todas as informações continuarão sendo publicadas na Internet.